Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sábado, 13 de abril de 2013

Descalibrei a sensatez


Chutei o balde da rigidez.
Quebrei a cara da fortaleza, e...
descobri que sou humano.

Sou "mano", de mim mesmo no outro.
Descrendo, todo dia, da crença na maldade,
o que permiti-me ser fraco.
Fortificadamente fraco.

Nu na alma, de peito aberto.
Abraçando a vida, de esperança viva.
Fabricante de versos e cores.
Arauto de todas as minhas incertezas.

Olhei-me no espelho e vi um menino.
Olhei novamente e vi um homem.
O tempo passou, passou rápido.
Tão rápido que não pôde ficar.

Não sei o que verei amanhã, no espelho ou fora dele.
Não tenho medo da outra imagem.
Não me preocupo em reconhecer-me.
Não tenho vontade de parar de viver.

Pra viver, basta estar vivo hoje ou amanhã.
Pra viver, basta se desacreditar da tristeza,
agradecer o pão, assumir o perdão,
arriscar acertar, mesmo sabendo que pode errar.

Acertar não é não errar o caminho,
mas admitir o erro e voltar atrás quando necessário.
Errando também se acerta,
porque acertando se conserta a vida.Pablo Massolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário