Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Viciados em internet



O vício na internet pode ser prejudicial caso você não consiga balancear com as suas tarefas diárias. Veja como evitar que a internet se torne um problema.

- Coloque o seu celular com a tela virada para baixo
Colocar a tela do seu celular para baixo faz com que você não fique desesperado para checar toda vez que te chamarem ou enviarem um e-mail. Controle sua ansiedade de ficar verificando o seu celular tempo todo: se for algo sério, a pessoa irá te procurar mais de uma vez.

- Vá dormir
Antes de dormir, muitas pessoas tem o hábito de olhar as redes sociais, o email, etc. Não faça isso. Você vai ver algo interessante, o que vai estender mais ainda o seu tempo acordado, e depois alguém virá puxar assunto, e por aí vai. Vá direto para a cama e, se possível, desligue o celular.

– Ande
Ao invés de ir de ônibus ou metrô, vá a pé. Andar evita com que você fique mexendo no celular. Além disso, você pode usar esse tempo para pensar em novas ideias, se concentrar em seus próprios pensamentos, olhar o mundo ao redor, etc.

– Medite
O efeito da meditação no seu corpo é notável: você controla sua ansiedade e aprende a focar no seu interior. Reserve um momento do seu dia para meditar e se desligue de todas as distrações, como computador e celular.

– Desative as notificações
Se possível, desative as notificações de redes sociais e aplicativos. Você não precisa saber toda vez que alguém curtir a sua foto no Instagram ou comentarem um status seus. Só permita notificações importantes, como e-mails profissionais e eventos. Muitos avisos só servem para te distrair e criar uma desculpa para ficar na internet.

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário