Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Orgulho de Ser Professor



Para muitos seres professor num país a ordem não é prioridade para o crescimento de um país é loucura, pois trabalham muito e recebem pouco.

Mas contra partida em países de primeiro mundo como Finlândia, Coréia do Sul, que tem um dos melhores índices de educação do mundo é uma das suas prioridades sempre buscar melhorar este índice, para isso eles investe no professor eles dão aos professores os instrumentos necessários para eles ensinar na melhor maneira possível seus alunos (Futuro da nação).

O Brasil atualmente tem um dos pires índice de educação do mundo, realmente ser professor exigi muito, não é só apenas dar aulas é mostrar para os alunos que a matéria dada é importante para sua vida academia, pois aprender nunca é demais.

Para um país com sétima maior economia mundial é vergonhoso, pois se temos uma boa economia por que não investimos na educação para que as futuras gerações possam viver em um lugar melhor.

Então surgem aquelas pessoas que ficam preocupadas com o futuro nisto vendo que nosso país pode melhorar elas revolvem vestir a camisa de super herói, para ajudar as pessoas que um dia irão ser o futuro da nação, parece que não mais quando o professor vê seu aluno conquistando uma bolsa de estudos ou conseguindo passar em uma faculdade a sensação que ele sente na hora é dever comprido.

Professor deveria se chamar super herói, pois eles são a ponte para o conhecimento é a base para quem quer ser alguém na vida, com certeza deveriam ser mais valorizados, deveriam ser visto na sociedade com o futuro da nação são eles que irão mostrar as crianças de hoje a como ajudar o mundo amanha.

A profissão de professor é ser um guia para ponte do conhecimento, ou melhor, dizendo vestir a camisa de Super Herói e mostrar para as crianças por que a matéria é importante.

Contudo a professor marca a vida de pessoas, são através da aprendizagem dada que o aluno iria à busca de seus sonhos, ser professor não é dar aula, mas ajudar o aluno a realizar seus sonhos através do conhecimento é mostrar que a matéria aprendida em sala de aula vai ajudar no futuro e poder ver que aquele aluno anos depois olhar para você e dizer “Graças a você professor hoje estou formado em uma faculdade “, podendo assim emocionado olhar para ele e dizer fiz meu papel .

                 

 Escrito por Alex Lopes Ozorio, O Poeta da Madrugada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário