Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

sábado, 12 de abril de 2014

Na Capoeira


Aprendi a ter disciplina,
Aprendi a respeitar meu amigo,
Aprendi o ritmo da ginga,
Aprendi a respeitar meu adversário,
Aprendi a cair e levantar sorrindo,
Aprendi o som do atabaque,
Aprendi que na queda se aprende tanto,
Aprendi as histórias do Mestre Bimba,
Aprendi a diferença entre à Capoeira de Angola e à Regional,
Aprendi nesses 2 anos sem capoeira que ela foi importante para mim.

É Professor Marcos Carvalho,
Faz tempo que não jogamos,
Ainda me lembro das suas aulas,
Ainda consigo fazer cada golpe que aprendi.

Mas o tempo passa,
A saudade continua,
E eu e a Capoeira,
Ainda estamos ai jogando sozinho,
E quem sabe possamos,
Jogar novamente .

Olha eu em 2010 recebendo a Medalha nos pesos Leves no Campeonato de Capoeira em São José dos Campos - SP
 
O Poeta da Madrugada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário