Pesquisar sobre postagens antigas do Blog

Siga o Blog, nas redes sociais

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Resenha do Livro “Em Contos” de Milla Souza


 

Editora: Milla Souza e Editora

Gênero: Infanto-Juvenil

O livro “Em Contos” da escritora Milla Souza possui dezoito histórias cada história contém uma característica particular devido à autenticidade de seus personagens. Além de ser um livro muito bom para ler com seu filho (a) possui uma leitura de fácil entendimento e com figuras que ilustra alguns contos (exemplo: “O primeiro amor de um rato”) que contribui muito para uma leitura gostosa.

Outro fato interessante que os contos são curtos, mas faz com que o pequeno leitor despertar a imaginação, pois cada conto tem uma aventura diferente contribuindo para o desenvolvimento da imaginação além de fazer com que a criança (até mesmo o adulto) aprenda novas palavras.

 Cada conto faz com que o personagem principal precise tomar uma decisão que muitas vezes mesmo que contra a vontade o personagem precisa ter coragem e decidir como, por exemplo: “o barquinho chamado Eduardo queria ser livre para conhecer o mundo inteiro isso fez com que Alice tomasse mesmo que contra a vontade a escolha de “libertar” ou deixar ele guardado”.

Podemos concluir que o livro “Em Contos” da escritora Milla Souza é um livro dedicado para crianças, mas que em alguns casos é recomendado também para adultos. Além de ter uma leitura de fácil entendimento desperta a imaginação fazendo com que a leitura seja bem aproveitada proporcionando um momento de lazer com seu filho (a).


Um pouco sobre a escritora Milla Souza:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário